Funções para auxílio de animações do site da Fazenda da Esperança Brasil Fazenda da Esperança/ Recuperação de dependentes quimicos/ Espalhando Esperança
Fazenda da Esperança
Loading

» Espalhando Esperança

Espalhando Esperança é um projeto de voluntariado, criado pela Fazenda da Esperança em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, que se destina a mobilizar milhares de jovens, desafiando-os a dedicar um período de suas vidas nos lugares onde há a presença das Fazendas da Esperança no Brasil e no mundo.

Nós

Somos a Família da Esperança, uma nova comunidade da Igreja católica nascida no meio daqueles que sofrem de modo especial os jovens vitimas da dependência química.

Somos portadores do carisma da Esperança como resposta aos grandes desafios da sociedade moderna. Buscando concretizar em serviços e obras, as respostas do evangelho aos problemas e sofrimentos da humanidade.

Espalhando Esperança

Espalhando Esperança

Espalhando Esperança é um projeto de voluntariado, criado pela Fazenda da Esperança em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, que se destina a mobilizar milhares de jovens, desafiando-os a dedicar um período de suas vidas nos lugares onde há a presença das Fazendas da Esperança no Brasil e no mundo. Sem dúvida este projeto é uma estratégia divina para inspirar jovens, a se comprometerem com Deus, com a Igreja e com todos os sofredores e excluídos, esforçando-se para tornar visível a Esperança no mundo.

- O que preciso saber

- Inscrição Online

A proposta

Responder ao pedido da Igreja na pessoa do Papa Bento XVI:

"... Levem a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número possível de jovens...". Queremos gerar oportunidades no Brasil e fora do país para o envio de voluntários jovens às nossas comunidades, Fazendas da Esperança, para conviverem junto dos jovens que estão no processo de recuperação, a fim de promover novas formas de convívio, a prática do trabalho como fonte de auto-estima, e a vivencia de uma espiritualidade de comunhão.

Onde acontece

Somos 100 comunidades espalhadas no mundo inteiro nos seguintes continentes:

  • Europa: Alemanha, Suíça, Portugal e Itália;
  • África: Moçambique e Angola;
  • América Central: Guatemala e México;
  • América do Sul: Colômbia, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina.

E no Brasil:

  • Norte: AC, RR, AM, PA e TO;
  • Nordeste: MA, PI, CE, PE, RN, PB, AL, SE e BA;
  • Centro-Oeste: MT, MS, GO e DF;
  • Sudeste: MG, ES, RJ e SP;
  • Sul: PR, SC e RS.